Conheça o tecido sustentável feito de madeira

A desenhista alemã Elisa Stozyk apresentou uma de suas novas criações na Semana da Madeira: um tecido feito de madeira. A ideia surgiu em 2008 e a levou às feiras de design. Aos 34 anos ela ganhou o Prêmio de Design nacional.

De acordo com ela, a madeira é um material útil para trabalhos tradicionais, mas também para os que são inovadores e tecnológicos. Elisa afirma que temos a madeira “sempre em torno de nós, e isso dá muita confiança. A madeira está em nossas casas, nossos móveis, e por isso tem muito valor emocional. É também um material que pode ser utilizado para decoração porque tem boa plasticidade e uma superfície ideal de trabalho”.

A designer já havia explicado anteriormente que os tecidos de madeira são uma nova experiência tátil, já que são feitos meio de madeira e meio de tecido. Isso gera um produto entre duro e mole, com cheiro familiar, mas formas inesperadas. Ela tentou usar vidro e metal para criar novos tecidos, mas a madeira foi o produto que se comportou melhor por ter um embelezamento final e suportar bem a passagem do tempo.

 

Confira as várias oportunidades e benefícios que envolvem o uso da madeira. Clique aqui.

Fonte: Celulose Online

Curiosidades

Notícias

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.