A importância de uma estação meteorológica para a agricultura

As estações meteorológicas desempenham um papel de extrema relevância para a agricultura, na medida em que fornece informações que vão impactar diretamente a produtividade.

Estas unidades, espalhadas pelo mundo, trabalham no dia a dia para gerar relatórios sobre a situação climática, seja em um panorama diário, semanal ou mensal.

Para isso, utilizam equipamentos, sensores e monitores capazes de verificar a velocidade do ar, direção do vento, radiação, umidade, dentre outros aspectos importantes que auxiliam na verificação das condições climáticas.

Tais recursos, no entanto, precisam contar com profissionais capacitados para que seja possível gerar informações capazes de servir de subsídio para a tomada de decisões dos produtores, quanto a investimentos, irrigação, manejo, etc.

 

As estações meteorológicas e pluviógrafos realizam a precipitação diárias de irrigação e também fornece a previsão de tempo específica para sua propriedade. Você pode acessar todas informações, de onde estiver, no computador. Clique e confira.

 Fonte: Agrosmart

Máquinas e Implementos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.