Biogás - Água e Solo

A Itaipu e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promoveram um seminário para validar diversas pesquisas da área de produção de biogás e fertilizantes realizadas pelas duas instituições. O evento aconteceu quinta e sexta-feira (6 e 7), no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR). A Rede Biogasfert liberou o resultado dos estudos e fez recomendações técnicas para os produtores de biogás informando os procedimentos mais adequados a serem adotados.

Há três anos as instituições são parceiras em pesquisas sobre a cadeia do biogás. Elas pretendem qualificar e avaliar a produção com foco em matérias-primas (tipos, qualidade, processos e equipamentos utilizados). Os resultados são pulicados no site da Embrapa e guiam produtores de biogás de todo Brasil.

O diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, se pronunciou no inicio do seminário dizendo que “produção de energia e de alimentos estão ligadas porque nos dois casos nós precisamos de água. Por este motivo, cuidar da água e do solo é uma necessidade primordial. Hoje, a união de energia e agropecuária não é mais uma possibilidade, é concreto. É um movimento que não pode parar”.

 

Entenda mais sobre cuidados aplicados com o solo em diversas situações de degradação. Clique aqui.

Fonte: Celulose Online

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.