Setor madeireiro de Santa Catarina

Empresários assinam o documento reivindicando a criação da frente parlamentar da madeira

Instituições de base florestal e deputados estaduais de Santa Catarina pretendem criar uma Frente Parlamentar de Acompanhamento ao Setor da Madeira dentro da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Esta frente vai envolver desde a indústria até as florestas de todo o estado.

Na região há uma grande demanda para que sindicatos industriais e associações empresariais acompanhem políticas públicas e obras de infraestrutura nos setores que utilizam a madeira como matéria-prima. Foi daí que surgiu a necessidade de criar a frente parlamentar, que objetiva ser capaz de garantir a competitividade logística e o desenvolvimento sustentável, econômico, social e ambiental no estado.

Foi o deputado estadual Patrício Destro (PSB) quem sugeriu criar a frente no início deste mês (dezembro) durante um jantar em Rio do Sul que reuniu representantes do Sindicato das Indústrias de Madeira do Médio e Alto Vale do Itajaí (Sindimade), da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), da Floema - Central da Indústria da Madeira, da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) e de outras instituições. Um documento foi assinado pelos representantes presentes para formalizar o pedido de criação da frente parlamentar.

O vice-presidente da ACR, Alex Wellington dos Santos, afirmou que a medida deve ajudar o setor florestal madeireiro a se desenvolver. "Nos últimos anos estamos trabalhando intensamente pelo fortalecimento do setor. Precisamos de melhores condições, desde a floresta até infraestrutura para escoamento dos produtos de base florestal. A cadeia produtiva passa por diversas etapas. As empresas, arduamente, estão fazendo a parte delas. É preciso que os órgãos de governo deem condições de avançarmos neste segmento, tão importante para a econômica catarinense".

 

Saiba mais sobre o comércio da madeira e as oportunidades englobas nesse ramo. Clique e confira.

Fonte: Painel Florestal

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.