Vantagens da clonagem de eucalipto

A produtividade florestal cresceu muito nos últimos anos.  Na década de 70, por exemplo, estava em torno de 20 m³ ha/ano, e hoje passa dos 45 m³ha/ano na maioria das regiões do país. Sendo assim, o aumento mais que dobrou.

Essa evolução se deu em virtude do aprimoramento da genética e, especialmente, da clonagem de eucaliptos. Tal prática vem se tornando corriqueira em praticamente todas as empresas do setor, principalmente de eucaliptos tropicais. Há, portanto, um vasto conhecimento sobre o tema sendo, a cada dia, mais disseminado por meio de cursos.

O processo de clonagem é essencial para a produção de florestas, pois possibilita a uniformização da matéria-prima, melhora bastante a qualidade da madeira, seja para celulose ou para carvão vegetal, dentre outros produtos e finalidades.

Para o produtor, as vantagens da clonagem também são muitas. A facilidade no manejo, diminuição de pragas e doenças, aumento de produtividade e maior sustentabilidade da produção, são apenas alguns exemplos e que tem proporcionado maior retorno financeiro ao produtor.

O manejo e aprimoramentos dos conhecimentos nessa área proporciona ao produtor alta valorização dos recursos aplicados na técnica de clonagem. Clique e confira.  

Fonte: Revista Campo e Negócios

Curiosidades

Doenças e Pragas

Genética e Melhoramento

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.