Celulose de eucalipto - Papel tissue

O Banco do Nordeste anunciou o financiamento de duas linhas de produção de papel tissue, que são utilizados para fins sanitários, da Suzano Papel e Celulose. A consultoria Pöyry realizou um levantamento que apontou que o mercado de papel tissue é um dos que mais crescem no mundo. A pesquisa ainda aponta que o consumo global de papéis com esse fim deve subir para 3% ao ano, e que com o grande potencial de crescimento que possui deverá receber investimentos de 1 bilhão de reais até 2020. A Suzano está investindo mais de 400 milhões de reais nesse projeto.

O contrato foi assinado na sede administrativa da Suzano em São Paulo (SP) e o valor do financiamento foi de R$346,4 milhões, com recursos do FNE Inovação. Os recursos serão destinados para construções civis, instalações e aquisição de máquinas e equipamentos. As novas linhas de produção serão instaladas nas unidades da empresa em Mucuri (BA) e Imperatriz (MA).

A Suzano tem sede em Salvador (BA), mas possui operações globais em aproximadamente 60 países, o que a torna a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e quinta maior produtora de celulose do mercado. Sidnei Reis, gerente geral da unidade de Salvador, acredita que o novo projeto será bastante positivo para a empresa e para a região: “a operação elevará o nível de competitividade da empresa com a agregação de novo produto ao seu portfólio e beneficiará a economia nordestina, com a geração de empregos diretos e indiretos nos municípios de Imperatriz e Mucuri”.

"Os investimentos na produção de tissue reforçam o compromisso da Suzano com os estados da Bahia e do Maranhão, assim como evidenciam a importância dada pela empresa ao crescente mercado consumidor das regiões Nordeste e Norte. O apoio do Banco do Nordeste foi fundamental para viabilizar o projeto e, a partir dele, contribuirmos para o desenvolvimento socioeconômico da região", completa Guilherme Hirata, gerente executivo de Finanças Corporativas da Suzano.

A grande produção de celulose encontrada no mercado é resultante dos investimentos em florestas plantadas. Confira.

Fonte: Painel Florestal

Celulose e Papel

Economia e Planejamento

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.