Evento sobre Sanidade Florestal será realizado na capital mineira

O Brasil conta com mais de sete milhões de hectares de florestas plantadas e, ainda assim, representa a sexta maior área reflorestada do mundo. Do total de florestas plantadas, cerca de 34% destina-se ao setor industrial, especialmente a indústria de celulose e papel, que consome madeira de eucalipto e pinus.

O manejo da sanidade de plantas visa entender e superar os fatores bióticos e abióticos que limitam as plantas de expressarem o máximo do seu potencial genético atingível. A sanidade florestal é, portanto, uma necessidade à sustentabilidade e ao desenvolvimento do setor florestal brasileiro.

Pensando nisso, o II Seminário sobre Sanidade Florestal tem como público-alvo os profissionais do setor florestal; gestores do setor público; professores e pesquisadores; fornecedores de equipamentos, insumos e serviços; produtores florestais e estudantes de graduação e pós-graduação. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de abril na cidade de Belo Horizonte (MG) e é uma organização da Sociedade de Investigações Florestais (SIF), da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e do Departamento de Engenharia Florestal da UFV.

As inscrições podem ser feitas no site do evento, exceto para os profissionais de empresas associadas à SIF, que deverão solicitar ficha de inscrição à comissão organizadora. Para os estrangeiros, o valor de US$500 deverá ser pago na secretaria do evento. Cada inscrição dá o direito ao acesso ao evento, certificado de participação, coffee break e material de apoio.

O evento tem o apoio: da Clonar Resistência à Doenças Florestais, Agroflor Engenharia e Meio Ambiente, Revista Campo&Negócios, Florestal Jr., Mais Floresta, Remade, Revista da Madeira, do Painel Florestal e do Polo de Excelência em Florestas.

No site do evento você encontra informações importantes sobre as inscrições, valores, regras de funcionamento do seminário, os palestrantes, a programação e informações sobre o local em que será sediado o evento.

Capacitação na área florestal confira aqui.

Fonte: Sif

Eventos

Meio Ambiente e Regulamentos

Notícias

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.