Convidado pelo ProChile, Gerald Howard, CEO da Associação Nacional de Construtores dos Estados Unidos, visitou madeireiros do sul do Chile e participou de uma conferência no país. Em entrevista à Corporação Chilena de Madeira (Corma), Howard afirmou que em seu país a madeira é o material mais importante na construção de casas.
Na entrevista ele conta que o mercado imobiliário americano ainda está em recuperação devido à crise de 2009, mas busca voltar ao equilíbrio. Essa recuperação tem variado de acordo com os estados, alguns tem setores mais fortes que outros.
Mas o principal assunto em pauta foi a madeira. Ele contou o quanto a madeira é valorizada pelo consumidor norte-americano e que cada vez esse consumidor está mais consciente sobre a origem da madeira que ele utiliza na sua construção. A tendência de a madeira vir de florestas sustentáveis só tem crescido nos EUA.
- “A madeira não só está presente em quase todas as casas de família recém-construídas nos Estados Unidos, como é inconcebível construir uma casa sem a madeira. Mesmo as casas com paredes de tijolos ou pedras têm elementos estruturais de madeira” – disse o CEO.
Howard ainda destacou que a Associação Nacional dos Construtores dos EUA representa mais de 140 mil empreendedores e que no ano de 2017, o país espera construir um milhão de novas casas. Ele considera esse valor um “número sólido”, ainda que seja menor dos 2,2 milhões/ano de casas que foram construídas antes de 2009.
Oportunidades envolvendo a madeira você encontra aqui. Confira.
Fonte: Celulose Online
Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!