Você vai aprender na prática a aumentar os seus lucros com irrigação!

A irrigação tornou-se uma importante estratégia para suprir a demanda hídrica de diversas culturas agrícolas. Ela atende às necessidades de água do solo que a chuva por si só não é capaz de suprir. Porém, optar pelo sistema de irrigação mais adequado para a cultura trabalhada não é tarefa fácil. Nesse momento é comum que surjam diversas dúvidas pela cabeça do produtor, ainda mais se estiver irrigando pela primeira vez.

O principal desafio é fornecer água para o solo em quantidade adequada e no momento certo. Fatores como o clima, tipo de solo e cultura cultivada influenciam diretamente na escolha do sistema. Mas não para por aí! Sabemos que a água é um insumo escasso. Então, o sistema adotado precisa ser viável ambientalmente e economicamente.

Existem diversos sistemas de irrigação disponíveis no mercado, porém, a escolha acertada precisa passar pelo planejamento da propriedade. Incluindo a disponibilidade de água e de recursos que poderão ser destinados para a cultura. E mais, para cada um deles existem cuidados importantes que prologam a vida útil e melhoram o desempenho.

Você sabe qual é o manejo ideal para cada sistema? Sabe como otimizar a sua produção por meio da irrigação? Temos uma super dica para te ajudar a potencializar a produção da sua lavoura por meio da irrigação. Falaremos sobre isso a seguir, boa leitura!

Muita prática e segurança para conduzir seu sistema de irrigação

Entre os dias 24 a 26 de junho acontecerá em Viçosa - MG o treinamento prático intensivo em irrigação. Um dos cursos mais aguardados pelos produtores rurais, técnicos e profissionais da área. O nosso parceiro CPT Cursos presenciais abrirá turma para dois cursos, o de manejo de sistemas de irrigação e o curso de projetos de sistemas de irrigação.

É a oportunidade que você estava esperando para aprender técnicas que vão tornar o seu projeto mais eficiente e lucrativo. Para que você tenha uma experiência incrível, todas as aulas serão ministradas por professores especialistas no assunto. As turmas são reduzidas, o que proporciona  um aprendizado completo por meio do treinamento prático individual. Além disso, poderá sanar todas as suas dúvidas diretamente com o professor.

Simulação de desenvolvimento de um projeto

Sabemos que aplicar a teoria  é a melhor maneira de aprendizado. Por isso, ao longo do curso serão realizados diversos exercícios práticos e dinâmicas. E mais, o aluno irá simular o desenvolvimento de um projeto baseado em técnicas simples e fáceis de serem implantadas que irão trazer mais segurança na tomada de decisões.

Outro ponto muito importante das aulas é a gestão do sistema de irrigação para evitar desperdícios. Pois, sabemos que não basta apenas ir até uma loja e adquirir um sistema de irrigação. Nesse sentido, é preciso conhecer cada um dos estágios de desenvolvimento da planta e sua necessidade hídrica.

Visita técnica em propriedades rurais

Durante os cursos serão realizadas visitas técnicas em propriedades rurais que possuem sistemas de irrigação eficientes. Desta forma, serão abordados conteúdos importantes como a estrutura ideal, o manejo utilizado e a gestão da irrigação. Ao longo das aulas haverá troca de experiência com diversos profissionais e produtores, fazendo com que você aprenda aqueles “truques” que ninguém te contou.

Viu quantas técnicas importantes você aprenderá sobre irrigação? Você tem a opção de fazer um curso de cada vez, mas fazendo os dois terá todo o conhecimento que precisa para gerir e desenvolver projetos. E não para por aí, ao realizar os dois você receberá o certificado ouro de expert na área. Mas corra para fazer sua inscrição, pois justamente por priorizar o treinamento prático individual, as turmas são reduzidas. Clique no banner abaixo e confira mais informações!

Fonte: CPT Cursos Presenciais

Artigos

Cursos

Destaque

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.