Como identificar as doenças do Eucalipto

O eucalipto apresenta diversos sintomas quando está doente, estes por sua vez variam de acordo com cada problema apresentado. O eucalipto possui cerca de 600 espécies e subespécies apresentam bom crescimento em diferentes situações e climas. Menos de 1% de suas espécies totais tem sido usada em propósitos industriais.

Ele é cultivado para diversos fins, como por exemplo, papel, celulose, carvão, lenha, serraria, óleos para indústrias, mel, ornamentação e outros. A importância de seu cultivo pode ser avaliada pela parcela de participação no setor florestal e na economia do país. No Brasil a área estimada do cultivo chega a 2,9 milhões de há.

Podendo ser atacado por diversos patógenos, sendo o principal o fungo, desde a fase de viveiro até seu plantio direto na terra. Geralmente os problemas são observados nas plantações, em locais diferentes, espécies e épocas distintas. A busca continua dos produtores a informações sobre identificação e controle de doenças faz com que o cultivo receba bons investimentos e garanta resultados satisfatórios.

 

Técnicas são utilizadas no combate a essas doenças que atrapalham o cultivo do eucalipto. Saiba mais.

Fonte: Embrapa

Artigos

Celulose e Papel

Curiosidades

Doenças e Pragas

Madeiras Nobres

Notícias

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.