Evento debate aspectos e tendências da silvicultura brasileira

O 4º Encontro Painel Florestal de Executivos, realizado em São Paulo, na Expo Center, no dia 27 de outubro, reuniu representantes do setor de silvicultura de grandes empresas, além de produtores, fabricantes de máquinas, pesquisadores e demais profissionais envolvidos no setor.

Na oportunidade, temas correlacionados aos novos desafios do setor ocuparam boa parte do evento.

A abertura ficou por conta do diretor executivo do Painel Florestal, Robson Trevisan, que destacou sobre a importância do encontro para o compartilhamento de grandes ideias.  Vários outros temas foram abordados por diferentes palestrantes, como o papel brasileiro enquanto potência florestal, o futuro do setor, aspectos sobre a política setorial, dentre outros.

O evento também destacou o tema “recursos hídricos” em várias palestras, bem como os perigos para os próximos anos caso haja escassez do produto, gerando impacto nos negócios.

O ponto alto foi a palestra de Caio Zanardo, diretor florestal da Fibria, que relatou sobre a sua experiência a frente da empresa, nos últimos anos, a qual apresentou números favoráveis, como a diminuição dos custos de processamento. Destacou ainda sobre as expectativas para o aquecimento global, que tende a aumentar, e como o setor deverá se comportar frente a esta questão nos próximos anos.

 

Saber utilizar as oportunidades que a madeira proporciona aos produtores é garantia de um mercado empreendedor. Veja aqui.

Fonte: Painel Florestal

Artigos

Economia e Planejamento

Notícias

Produção, Manejo e Colheita

Uso da Madeira

Conecte-se ao mundo Florestal gratuitamente!



Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Sites relacionados
Revista Agropecuária Revista Veterinária Portal Suínos e Aves Escola do Cavalo
© 2024 Tecnologia e Floresta. Todos os Direitos Reservados.